Esta receita foi extraída do site Ana Maria Braga.. Ela utitlizou a nossa foto para ilustrar o post em seu Pinterest. Clique aqui e veja a postagem oficial.

MODO DE PREPARO

  • 4 ovos

  • 1 copo americano de óleo

  • 1 copo americano de leite

  • 2 copos americanos de açúcar

  • 2 copos americanos de fubá

  • 1 pitada de sal

  • 1 colher (sopa) de fermento químico

  • Sementes de erva-doce a gosto (opcional)

MODO DE PREPARO

  1. Reserve o fermento e a erva-doce e bata os demais ingredientes no liquidificador, começando pelos líquidos;

  2. Sem bater, incorpore o fermento e a erva-doce (se desejar);

  3. Despeje em fôrma de cone central untada com óleo e polvilhada com fubá;

  4. Asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar;

  5. Desenforme morno e deixe esfriar.


Tempo de preparo: 20 min

Rendimento: 10 porções


Esta receita foi extraída do site Ana Maria Braga.. Ela utitlizou a nossa foto para ilustrar o post em seu Pinterest. Clique aqui e veja a postagem oficial.

169 visualizações0 comentário

Atualizado: Mai 16

Olá, tudo bem com você?


Dando sequência à nossa série de posts sobre fotografia de alimentos e seus conceitos, hoje falaremos sobre Fotografia Still.

Pouco conhecida de nome, mas muito usada, principalmente, por empresas e pela publicidade, a técnica se resume a captar imagens estáticas.

Ah, mas é só isso?


Não! Apesar de tal característica, as imagens que são compostas em fundo branco, na maior parte das vezes, serve para destacar o produto (ou alimento), respeitando suas características reais (cor, tamanho, material, etc). Trazendo assim, mais verdade ao que está sendo ofertado.

Gostou?


Então não deixe de acompanhar o nosso blog. Semana que vem tem muito mais! E por hora aprecie sem moderação as imagens abaixo.


Até lá!

17 visualizações0 comentário

Que o brigadeiro é uma paixão nacional, isso você já sabia. Mas tem algumas curiosidades sobre ele que eu acho que você não sabe, veja só:


Brigadeiro de Chocolate Premium Para-TI Brigadeiros Ribeirão Preto
Brigadeiro de Chocolate Premium - Para-TI Brigadeiros - Ribeirão Preto
  1. O brigadeiro costumava ser feito com leite, manteiga, ovos e chocolate. Quando foi criado, o brigadeiro levava leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate! Mas antigamente a dificuldade de encontrar leite fresco no mercado era grande. Por isso, o açúcar, os ovos e o leite foram substituídos pelo leite condensado.

  2. O brigadeiro tem esse nome por causa de uma Campanha Política. Isso mesmo! Em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes disputava a presidência com Eurico Gaspar Dutra. Assim, suas dedicadas fãs decidiram fazer o doce e arrecadar dinheiro para a campanha com “o doce do brigadeiro“. Depois disso, a receita passou a ser chamada de brigadeiro.

  3. O leite condensado, principal ingrediente do brigadeiro, foi criado pelo americano Gail Borden em 1856. O leite condensado foi fabricado por Gail Borden em 1856, mas só fez sucesso 10 anos depois, com a Guerra de Secessão nos EUA, pois era um dos alimentos dados aos soldados por ser durável e também uma boa fonte de energia. Outras fontes afirmam que a primeira notícia sobre a técnica de como produzir o leite condensado surgiu em terras francesas em 1827.

  4. Um brigadeiro de 30 gramas tem cerca de 100 calorias. Um simples brigadeiro de 30 g possui 100 calorias e quase 10 g de carboidratos. Se você estiver de dieta, é melhor não exagerar nos brigadeiros!

Brigadeiro de Paçoca - Para-TI Brigadeiros - Ribeirão Preto
Brigadeiro de Paçoca - Para-TI Brigadeiros - Ribeirão Preto

3 visualizações0 comentário